Biden cita 11 de setembro e pede a israelenses que não se deixem consumir pela raiva

Biden cita 11 de setembro e pede a israelenses que não se deixem consumir pela raiva

Presidente dos Estados Unidos fez novo discurso em Tel Aviv, após encontro com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu

Correio do Povo

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que está em viagem em Tel Aviv, fez um novo discurso nesta quarta-feira em que aborda a guerra entre Israel e o Hamas em um tom mais cuidadoso, com direito a um apelo à população israelense, segundo informações da rede de notícias norte-americana CNN. 

"Eu aviso isso: enquanto vocês sentem toda aquela raiva, não se deixem consumir por ela. Depois do 11 de setembro, nós ficamos com raiva nos Estados Unidos. Enquanto nós procurávamos por justica, nós também cometemos erros", disse. 

Biden colocou ainda que decisões em tempos de guerra nunca são claras ou fáceis. "Há sempre um custo, mas ele precisa ser considerado. Requer que se façam várias perguntas difíceis. Requer clareza sobre os objetivos e uma avaliação honesta se o caminho que escolhemos fará com que alcancemos esses objetivos", argumentou.  

O chefe de Estado norte-americano destacou que a grande maioria dos palestinos não pertencem ao Hamas. "O Hamas não representa o povo palestino", afirmou. "O Hamas usa inocentes e famílias como escudos humanos, colocando seus centros de comando, suas armas e comunicações em túneis que ficam em áreas residenciais. Os palestinos também estão sofrendo muito", completou.  

Biden ainda reiterou o pesar pelas vidas perdidas na explosão que atingiu o hospital Baptista Al-Ahli, na cidade de Gaza. "Eu realmente lamento pelas pessoas que foram mortas nesta tragédia", falou.  


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895