Biden espera de Netanyahu 'desescalada hoje' rumo a 'cessar-fogo'

Biden espera de Netanyahu 'desescalada hoje' rumo a 'cessar-fogo'

Presidente sofre críticas dentro do próprio partido para ter uma postura mais firme diante do conflito

AFP

Lideres conversam pela quarta sobre a crise atual

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que espera, para esta quarta-feira (19), uma "desescalada significativa hoje para encaminhar um cessar-fogo do conflito militar com os palestinos". O comunicado foi divulgado pela Casa Branca após a quarta conversa entre os dois líderes desde o início da crise atual

Após uma nova noite de violência, os ataques aéreos israelenses sobre a Faixa de Gaza  se intensificaram nesta quarta-feira. Israel diz que aguarda "o momento certo" para encerrar sua ofensiva contra o enclave palestino.

Desde o início do conflito, a Casa Branca demanda uma gestão diplomática "discreta". Muitas vozes se levantam, no entanto, dentro do Partido Democrata por uma posição mais firme com Netanyahu. Também nesta quarta, um diplomata americano informou que os EUA não apoiarão a ONU no rascunho do projeto de resolução da França, referente à situação no Oriente Médio.

Pelo menos 219 pessoas, incluindo 63 crianças, morreram nos ataques israelenses contra Gaza, de acordo com o Ministério da Saúde local. Em Israel, os foguetes lançados de Gaza mataram 12 pessoas, segundo a polícia israelense.

 

Veja Também

 


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895