Biden vence primárias democratas na Flórida

Biden vence primárias democratas na Flórida

Pré-candidato também deve vencer em Illinois, aponta pesquisa de boca de urna

AFP

Joe Biden venceu prévias mesmo com restrições diante do coronavírus

publicidade

O pré-candidato democrata à Casa Branca Joe Biden venceu as eleições primárias nos estados da Flórida e do Illinois, realizadas nesta terça-feira, ampliando sua vantagem sobre Bernie Sanders para enfrentar o presidente republicano, Donald Trump, em novembro, segundo projeções dos meios de comunicação. Biden, 77 anos e ex-vice-presidente de Barack Obama, lidera com folga sobre o senador de Vermont, 78, no maior dos três estados que realizaram primárias nesta terça nos Estados Unidos, apesar da pandemia de coronavírus, segundo CNN e MSNBC.

Com 87% dos votos apurados na Flórida, Biden obtinha 61%, contra 22% para Sanders. Os meios de comunicação também apontam a vitória de Biden no Illinois e vantagem na votação no Arizona. Uma vitória no Arizona, somada aos triunfos na Flórida e no Illinois, pode dar a Biden uma vantagem quase insuperável sobre Sanders para a indicação democrata visando a eleição presidencial de 3 de novembro.

O estado de Ohio também pretendia votar nesta terça-feira, mas o governador Mike DeWine declarou "emergência de saúde" e adiou a primária diante da pandemia. A pandemia, que já deixou mais de 100 mortos nos Estados Unidos, deve ter um impacto significativo no índice de participação eleitoral desta terça.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895