Boa parte da Inglaterra é declarada em estado de seca

Boa parte da Inglaterra é declarada em estado de seca

Medida surge em meio a uma onda de calor no Reino Unido

AFP

publicidade

O governo britânico declarou estado de seca em grande parte da Inglaterra nesta sexta-feira (12), o que implica medidas em nível local que podem ir até restrições ao consumo de água, anunciou uma agência ambiental do governo. Declarada pela primeira vez desde 2018, medida surge em meio a uma onda de calor no Reino Unido.

Os cientistas garantem que essas ondas de calor se multiplicarão e se prolongarão devido ao aquecimento global. Um alerta laranja para "calor extremo" está em andamento desde quinta-feira em quase todo o sul da Inglaterra e parte do País de Gales e deve durar até esta sexta-feira, segundo o escritório nacional de meteorologia, o Met Office.

Mas o calor recorde de 40,3°C em 20 de julho não deve ser superado. O Reino Unido experimentou seu mês de julho mais seco já registrado em certas regiões e o primeiro semestre mais seco já registrado desde 1976.

"Pedimos que cada pessoa gerencie a quantidade de água que usa durante este período excepcionalmente seco", disse o diretor executivo da Agência Ambiental, Harvey Bradshaw. "Estamos mais preparados do que nunca para o clima quente, mas continuaremos monitorando de perto a situação, incluindo o impacto sobre os agricultores e o meio ambiente, e tomaremos medidas adicionais, se necessário", disse o secretário de Água Steve Double.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895