Bombardeios aéreos israelenses matam 13 palestinos em Gaza

Bombardeios aéreos israelenses matam 13 palestinos em Gaza

Ofensiva no norte de Gaza pretende impedir o reagrupamento dos combatentes do Hamas

AFP

Israel intensificou ações ao norte da Faixa de Gaza

publicidade

Ao menos 13 pessoas, algumas delas vivendo em barracas para palestinos deslocados, morreram em bombardeios noturnos israelenses, informou nesta terça-feira a Defesa Civil da Faixa de Gaza. Segundo Israel afirmou, a ofensiva no norte de Gaza pretende impedir o reagrupamento dos combatentes do Hamas.

Quatro pessoas morreram quando um míssil israelense atingiu a casa da família Shurafa no leste da Cidade de Gaza (centro), disse à AFP o porta-voz da Defesa Civil, Mahmud Bassal.

Três pessoas morreram e várias ficaram feridas quando uma barraca com palestinos deslocados pela guerra foi atingida por um míssil israelense em Khan Yunis (sul), disse Bassal.

Outra barraca com deslocados em Deir el-Balah, no centro de Gaza, foi bombardeada pelas forças israelenses, que mataram pelo menos quatro pessoas no local, acrescentou.

Ele informou que outras duas pessoas morreram em incidentes separados.

O Exército israelense informou que suas forças continuam o ataque por terra e ar no norte de Gaza, onde centenas de pessoas morreram desde 6 de outubro, quando o Exército iniciou a ofensiva, segundo a Defesa Civil.

"No último dia, tropas das FDI (Forças Armadas) na área de Jabalia eliminaram dezenas de terroristas em confrontos corpo a corpo e ataques aéreos", afirmou o Exército em um comunicado.

Vários combatentes morreram no centro de Gaza e na área de Rafah, sul do território palestino, informou o Exército.

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895