Bombeiros canadenses enfrentam tornado de fogo

Bombeiros canadenses enfrentam tornado de fogo

Área recorde de 1,3 milhão de hectares de florestas na Columbia Británica foi devorada por 2.066 incêndios nos meses recentes

AFP

Tornado formado por fumaça, fogo e cinzas arrebatou a mangueira de um grupo de bombeiros

publicidade

Bombeiros que tentavam apagar um dos vários incêndios florestais que atingem o oeste do Canadá foram surpreendidos por um tornado de fogo que arrancou sua mangueira, em uma situação aterradora. O tornado formado por fumaça, fogo e cinzas arrebatou a mangueira de um grupo de bombeiros que combatia as chamas ao longo de uma estrada de terra nos arredores de Vanderhoof, na Columbia Britânica.

Um membro do grupo, o bombeiro M.C. Schidlowsky, publicou no Instagram um vídeo no qual três de seus companheiros lutam para não ser arrastados pelo tornado, enquanto tentam controlar a mangueira. "Um tornado de fogo destruiu nossa linha", escreveu Schidlowsky. "Lançou troncos em chamas através da nossa frente por 45 minutos e jogou nossa mangueira a mais de 30 metros no ar. É definitivamente algo inédito".

Uma área recorde de 1,3 milhão de hectares de florestas na Columbia Británica foi devorada por 2.066 incêndios nos meses recentes, alimentados pelo clima quente e seco. Atualmente, 333 incêndios florestais persistem, segundo as autoridades, incluindo 10 que permanecem desde junho.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895