Boris Johnson testa negativo para Covid-19 antes de deixar hospital

Boris Johnson testa negativo para Covid-19 antes de deixar hospital

Primeiro-ministro Boris Johnson só retornará ao seu escritório a conselho de sua equipe médica

Por
Correio do Povo

Premiê está em residência particular continuando processo de recuperação


publicidade

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, testou negativo para o novo coronavírus antes de deixar o hospital no domingo e agora está focado em sua recuperação, afirmou um porta-voz de Downing Street. O premiê não fará nenhum trabalho do governo e só retornará ao seu escritório a conselho de sua equipe médica, completou. Conforme a emissora Sky News, ele está na mansão de Buckinghamshire, conhecida como Chequers, depois de uma estadia de sete noites no Hospital St. Thomas, em Londres.

Johnson foi levado ao hospital depois que os sintomas do Covid-19 pioraram e passou três noites em terapia intensiva. Até agora, mais de 85 mil pessoas testeram positivo para a doença e mais de 10 mil morreram em todo o Reino Unido, de acordo dados do governo.

Em um vídeo divulgado logo após receber alta do hospital no domingo de Páscoa, o premiê admitiu que houve um período de 48 horas em que "as coisas poderiam ter acontecido de qualquer maneira". Ele prestou homenagem ao National Health Service, dizendo que "não há dúvida" de que ele salvou sua vida.