Boston fica deserta durante o dia de caça ao suspeito de ataque

Boston fica deserta durante o dia de caça ao suspeito de ataque

Mais de nove mil policiais foram mobilizados para capturar Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos

Correio do Povo

Metrópole ficou fechada e deserta durante o dia de caça ao terrorista

publicidade

Após um dia inteiro com ruas vazias e comércio fechado, o governador de Massachusetts, Deval Patrick, suspendeu às 18h (19h horário de Brasília) desta sexta-feira o pedido de toque de recolher em Boston. A cidade americana foi tomada por mais de nove mil policiais na caçada a um dos suspeitos de ter tramado e executado as explosões na maratona da cidade, que deixaram três mortos e centenas de feridos.

As autoridades americanas orientaram que os moradores de Boston ficassem dentro de casa nesta sexta-feira e mantivessem fechadas portas e janelas, em função da perigosa mobilização. O comércio e as escolas e universidades também interromperam as atividades. O transporte público foi suspenso. Com isso, Boston tornou-se uma cidade-fantasma nesta sexta-feira. Poucas pessoas se arriscaram a sair de suas residências.

Os principais suspeitos do atentado da última segunda-feira foram identificados como irmãos. O mais velho, Tamerlane Tsarnaev, de 26 anos, foi morto ainda durante a madrugada em um tiroteio no meio da operação policial. O mais novo, Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, foi detido sob custódia à noite.

Pai diz que filhos são inocentes

Mais cedo, o pai dos suspeitos alegou que os filhos são inocentes e diz que eles caíram em uma "armadilha". "Em minha opinião, os serviços especiais armaram uma armadilha para os meus filhos porque são muçulmanos fervorosos", declarou Anzor Tsarnaev.


Com informações da AFP

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895