Uma brasileira de 26 anos, identificada como Jhordana, foi agredida e sofreu uma tentativa de estupro dentro de um trem da linha RER C, em Paris. O caso de violência veio a público após uma publicação do jornal Le Parisien nesta segunda-feira (20).
Segundo o diário francês, a vítima foi atingida com socos, mordidas e sofreu agressões sexuais enquanto se deslocava pelo transporte público que liga a capital francesa a zonas periféricas, na manhã da última quarta-feira (15).
Detalhes do ataque
O irmão da brasileira relatou ao jornal francês que Jhordana é recém-chegada à França e não fala francês. O ataque ocorreu no trecho entre Paris e Choisy-le-Roi, quando o vagão em que ela estava ficou vazio. Foi neste momento que o agressor entrou no trem, se aproximou da jovem e iniciou o ataque com empurrões e mordidas, além das agressões sexuais.
Intervenção de testemunha
O crime só foi interrompido graças à intervenção de uma testemunha, que conseguiu registrar imagens do momento. No vídeo, que foi divulgado nas redes sociais, é possível ouvir a voz de uma mulher que filma o suspeito e ordena: "Fique aí!". O agressor hesita por alguns segundos, mas se vira e corre em direção à plataforma para fugir.
O caso foi registrado na delegacia de Choisy-le-Roi, e as autoridades investigam o ocorrido.
- Sanae Takaichi é eleita primeira-ministra do Japão, 1ª mulher a governar o país
- EUA: líder democrata diz que Trump precisa se envolver em negociações para encerrar shutdown