Brasileiros que estavam na Cisjordânia são resgatados

Brasileiros que estavam na Cisjordânia são resgatados

Um dos resgatados tem como destino a cidade de Porto Alegre

Correio do Povo

publicidade

Um grupo de 33 brasileiros foi resgatado na manhã desta quarta-feira (01), na Cisjordânia, segundo informações do site R7. Parte do trajeto teve que ser feito via terrestre. Os veículos utilizados foram identificados com bandeiras brasileiras, e listas com os nomes dos passageiros e a rota foram entregues para autoridades de Israel e representantes palestinos.

As medidas foram tomadas para evitar bombardeios no trajeto. O grupo vai ser levado até a capital da Jordânia, onde vão embarcar na aeronave presidencial de volta ao Brasil.

Conforme o R7, nesta fase, foram resgatados 12 homens, 10 mulheres, 11 crianças e seis idosos. Toda a ação foi acompanhada pelo governo federal. Os resgatados vão chegar na Base Aérea de Brasília, mas o horário ainda não foi divulgado. Assim que chegarem, o grupo deve seguir para 10 cidades, sendo que um deles deverá chegar a Porto Alegre. 

Confira o destino final do grupo resgatado nesta quarta:

- Foz do Iguaçu (PR) - 8 passageiros;
- São Paulo (SP) - 5 passageiros;
- Florianópolis (SC) - 4 passageiros
- Recife (PE) - 3 passageiros
- Rio de Janeiro (RJ) - 3 passageiros
- Fortaleza (CE) - 3 passageiros
- Curitiba (PR)- 2 passageiros
- Goiânia (GO) - 2 passageiros
- Brasília (DF) - 2 passageiros
- Porto Alegre (RS) - 1 passageiro

Balanço

Com mais esse repatriação, a operação "Voltando em Paz" vai ter resgatado 1.446 passageiros, em oito voos de Israel e um da Jordânia. Todos foram comandados pela Força Aérea Brasileira. No total, são 1.443 brasileiros, três bolivianas e 53 animais de estimação.

 

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895