Mundo

Brasileiros resgatados por navio na Líbia chegam a Recife

Funcionários de construtora foram levados até a Grécia de navio e até o Brasil de avião

Brasileiros resgatados por barco na Líbia chegam a Recife
Brasileiros resgatados por barco na Líbia chegam a Recife Foto : Chico Porto/AE
A construtora Queiroz Galvão confirmou a chegada ao Brasil do grupo de 148 brasileiros que estava na Líbia. O avião fretado pela empresa para resgatar funcionários e parentes de trabalhadores chegou na noite desta segunda-feira a Recife (PE).

A maior parte do grupo, 107 pessoas, seguirá para cidades do Nordeste. Os outros serão levados para seus estados em voos que sairão de Recife ainda nessa noite e na terça-feira. Os brasileiros foram resgatados da Líbia após uma onda de protestos contra o regime de Muammar Kadafi.

O grupo embarcou para o Brasil em um navio, na última sexta-feira. Por causa do mau tempo, a embarcação só pôde começar a viagem no sábado e seguiu para a Grécia, de onde o avião partiu na manhã de hoje.

Desde o último dia 15, o governo de Khadafi é alvo de protestos. Organizações não governamentais estimam que mais de 700 pessoas morreram nos confrontos entre manifestantes e forças policiais. Também há denúncias de violação de direitos humanos.

Bookmark and Share