Britânico que contraiu ebola em Serra Leoa é repatriado

Britânico que contraiu ebola em Serra Leoa é repatriado

Homem não teve nome divulgado e é o primeiro cidadão do país contaminado

AFP

publicidade

Um britânico que contraiu o vírus ebola em Serra Leoa embarcou em um avião para ser repatriado, informou o Departamento de Saúde da Grã-Bretanha. O paciente está a bordo de um avião militar e, apesar do estado não ser considerado grave, será internado em regime de isolamento em um hospital de Londres.

Leia mais sobre o ebola

"O Departamento de Saúde, a Saúde Pública da Inglaterra e o NHS confirmam que, seguindo os conselhos clínicos, decidiram repatriar o funcionário de saúde britânico residente em Serra Leoa que foi diagnosticado com o vírus Ebola", afirma um comunicado. "O paciente não está em situação grave e está sendo transportado em um avião C17 da Royal Air Force especialmente equipado para Northolt, no Reino Unidos".

O britânico, que não teve o nome divulgado, é o primeiro cidadão do país contagiado com o vírus na recente e devastadora epidemia. Segundo o jornal The Mail on Sunday, o paciente é um médico que trabalhava para uma associação humanitária em Serra Leoa. A epidemia de Ebola deixou 1.427 mortos desde março na Libéria, Guiné, Serra Leoa e, em menor medida, na Nigéria.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895