Mundo

Caminhoneiro causa grande acidente no centro de Tel Aviv

Polícia investiga se ato que deixou um morto e cinco feridos terrorista

Polícia investiga se ato que deixou um morto e cinco feridos foi terrorista
Polícia investiga se ato que deixou um morto e cinco feridos foi terrorista Foto : AFP / CP
Um jovem caminhoneiro árabe-israelense bateu com seu veículo neste domingo contra vários veículos, e atropelou pedestres, no centro de Tel Aviv, um acidente que deixou um morto e cinco feridos. A polícia tenta determinar se o ocorrido foi um acidente ou um "ato terrorista".

O caminhão se chocou contra um ônibus e pelo menos quatro veículos, informou o porta-voz da polícia israelense, Micky Rosenfeld. "O motorista foi detido e está sendo interrogado. É um árabe-israelense de 20 anos natural de Kfar Kasem, no Leste de Tel Aviv. Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas", afirmou o porta-voz.

Segundo a imprensa, a vítima fatal é um homem de 40 anos que estava em um veículo que foi atingido de frente pelo caminhão. A polícia tenta determinar se foi um acidente ou um "ato terrorista" no dia em que os palestinos e os árabes-israelenses recordam a "Nakba", o êxodo provocado pela criação do Estado de Israel em maio de 1948.

Bookmark and Share