Mundo

Capital da Ucrânia entra em colapso após nevasca

Em muitas lojas da cidade, não havia pão nem produtos lácteos nesta segunda-feira

Autoridades decretaram feriado devido às perturbações geradas pela neve
Autoridades decretaram feriado devido às perturbações geradas pela neve Foto : AFP
Kiev, a capital ucraniana, estava em colapso nesta segunda-feira devido à nevasca ao longo do fim de semana, que provocou a escassez de artigos de primeira necessidade. Várias ruas do centro da capital estavam fechadas, complicando a circulação da cidade.

Desde 1881, quando estes dados começaram a ser reunidos, não havia registros de uma nevasca desta importância na capital nesta época do ano, declarou hoje o diretor dos serviços meteorológicos ucranianos, Mykola Koulbida. As autoridades decretaram um feriado nesta segunda-feira em Kiev devido às fortes perturbações geradas pela neve no tráfego e no abastecimento dos mercados.

Em muitas lojas da cidade, não havia pão nem produtos lácteos nesta segunda-feira. No entanto, os fãs de esqui e de snowboard estavam encantados pelas condições da camada branca que cobre algumas ruas da cidade. "A situação é muito difícil", reconheceu o chefe do governo. Muitos veículos seguiam enterrados pela neve nesta segunda-feira. Apenas uma parte dos transportes coletivos retomou seus serviços, segundo as autoridades municipais.

Bookmark and Share