Casos de coronavírus na China passam de oito mil

Casos de coronavírus na China passam de oito mil

Outros 18 países tem casos registrados de pessoas infectadas

Por
AE

Província de Hubei, epicentro da contaminação, registrou 317 novos casos nesta quinta-feira, entre zero hora e 12 horas pelo horário local


publicidade

O número de infectados pelo coronavírus na China chegou a mais de oito mil, após a província de Hubei, epicentro da contaminação do coronavírus, registrar 317 novos casos nesta quinta-feira, entre zero hora e 12 horas pelo horário local, de acordo com o que informou o líder do Partido Comunista local, Jiang Chaoliang, em entrevista coletiva. O número de mortes continua em 170, todas na China.

Além da própria China, 18 países registraram infectados. São eles: Estados Unidos, Canadá, Austrália, Camboja, França, Alemanha, Japão, Malásia, Nepal, Sri Lanka, Cingapura, Tailândia, Coreia do Sul, Emirados Árabes, Vietnã, Finlândia, Índia e Filipinas.

Entre os territórios fora da China continental, Hong Kong foi o último a confirmar um novo caso, o 11º na região, de acordo com o jornal South China Morning Post.


Com a confirmação do primeiro caso no Tibete na quarta e casos em Macau e Taiwan, todos os territórios chineses foram atingidos pelo surto de coronavírus.