Chefe do Exército israelense promete uma “resposta” ao ataque do Irã

Chefe do Exército israelense promete uma “resposta” ao ataque do Irã

Herzi Halev falou a soldados em uma base militar atingida

AFP

No sábado à noite, Irã arremessou centenas de mísseis, mísseis de cruzeiro e drones contra Israel

publicidade

O chefe do Exército israelense, Herzi Halevi, prometeu nesta segunda-feira (15) uma “resposta” ao ataque sem precedentes que o Irã lançou na noite de sábado contra Israel, perante soldados em uma base militar atingida pela agressão.

Israel 'responderá ao lançamento destes inúmeros mísseis, mísseis de cruzeiro e drones no território do Estado de Israel', declarou o general durante uma visita à base de Nevatim, no sul do país, segundo um comunicado.

O Exército divulgou um curto vídeo que mostra um buraco raso em um muro causado pelo impacto de um projétil iraniano. Ao falar pouco depois nessa base, o porta-voz do exército, Daniel Hagari, disse que os militares farão 'tudo o que for necessário' para proteger o Estado de Israel. 'Faremos na ocasião e no momento escolhido', declarou.

O Irã lançou centenas de mísseis e drones na noite de sábado contra o território israelense, em retaliação por um bombardeio contra seu consulado em Damasco, na Síria, atribuído a Israel. Quase todos os mísseis e drones foram interceptados pela defesa antiaérea israelense com ajuda dos Estados Unidos e de outros países aliados, incluindo França, Reino Unido e Jordânia. Os mesmos países, liderados pelos Estados Unidos, se preocupam agora com o risco de uma escalada regional em caso de réplica israelese direta no território iraniano, da qual Washington já afirmou que não participará.

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895