Mundo

Chega a 20 o número de mortos após tiroteio em shopping no Quênia

Homens armados invadiram o centro comercial

Tiroteio em shopping no Quênia deixou ao menos 20 mortos
Tiroteio em shopping no Quênia deixou ao menos 20 mortos Foto : Simon Maina / AFP / CP
Ao menos 20 pessoas morreram e 50 ficaram feridas neste sábado após um tiroteio cometido por homens armados em um shopping em Nairóbi, no Quênia, informou a Cruz Vermelha. "Posso dizer que o novo balanço é de 20 mortos e 50 feridos", declarou Abbas Gullet, funcionário da Cruz Vermelha, direto do local.

Até o momento não se sabe o objetivo do ataque e os meios de comunicação locais falam de ladrões ou terroristas. A polícia, que está realizando uma varredora em todas as lojas do shopping, isolou a área, cercou o Westgate Mall, frequentado por quenianos e estrangeiros abastados, e pediu que os moradores da região permaneçam afastados da área.

No estacionamento, policiais e agentes de segurança armados permaneciam agachados e escondidos atrás dos carros. Homens e mulheres aterrorizados, alguns deles feridos, fugiam da zona e vários carros com marcas de tiros foram abandonados.

Bookmark and Share