China diz que espera “coexistência pacífica” com os EUA, após Trump declarar vitória

China diz que espera “coexistência pacífica” com os EUA, após Trump declarar vitória

Nação asiática resumiu que eleição norte-americana é assunto interno do país

AFP

Eleição do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, gerou reações diversas no Brasil e no mundo

publicidade

A China espera uma 'coexistência pacífica' com os Estados Unidos, declarou nesta quarta-feira (6) uma porta-voz do Ministério das Relações Exteriores. Donald Trump declarou vitória como 47º presidente norte-americano.

'Continuaremos focando e administrando as relações entre China e Estados Unidos com base nos princípios de respeito mútuo, coexistência pacífica e cooperação benéfica para todos', disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Mao Ning. 'A nossa política em relação aos Estados Unidos tem sido coerente', acrescentou Mao, que não comentou diretamente a possibilidade de reeleição de Trump.

'A eleição presidencial dos Estados Unidos é um assunto interno dos Estados Unidos', disse a porta-voz. 'Respeitamos a escolha do povo americano', acrescentou. 'Depois que os resultados das eleições americanas forem divulgados e anunciados oficialmente, trataremos dos assuntos relacionados de acordo com a prática habitual', acrescentou ao ser questionada se o presidente chinês, Xi Jinping, telefonaria a Trump para felicitá-lo.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895