China enviará "emissário especial" à Coreia do Norte

China enviará "emissário especial" à Coreia do Norte

Agência estatal de imprensa Xinhua não revelou detalhes sobre visita em momento de tensão

AFP

Presidente Xi Jinping enviará emissário a Coréia do Norte para conversar sobre o recente Congresso do Partido Comunista Chinês

publicidade

O presidente chinês, Xi Jinping, enviará um emissário especial à Coreia do Norte na próxima sexta-feira, anunciou nesta quarta-feira a agência estatal de imprensa Xinhua, em meio à tensão regional desatada pelas ambições nucleares de Pyongyang. O representante chinês, Song Tao, fará a visita ao país e irá conversar sobre o recente Congresso do Partido Comunista Chinês (PCC), informou a Xinhua sem dar detalhes.

A Coreia do Norte realizou este ano seu sexto teste nuclear e uma série de disparos de mísseis, incluindo balísticos intercontinentais. Na segunda-feira, Pyongyang alertou as Nações Unidas de que a presença de três porta-aviões americanos em manobras conjuntas com a Marinha sul-coreana poderia provocar uma guerra nuclear.

Na semana passada, o presidente americano, Donald Trump, visitou Tóquio, Seul e Pequim, quando analisou com as lideranças locais como enfrentar a ameaça nuclear de Pyongyang.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895