Cinco civis morrem em bombardeio contra hospital no sul da Síria

Cinco civis morrem em bombardeio contra hospital no sul da Síria

Observatório Sírio dos Direitos Humanos atribuiu ataque aéreo à aviação militar russa

AFP

publicidade

Cinco civis morreram neste domingo em um ataque aéreo contra territórios rebeldes no sul da Síria, que atingiu um hospital, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), atribuindo os bombardeios no leste da província de Deraa à aviação militar russa, aliada de Damasco. Na última terça-feira, as tropas do governo intensificaram os bombardeios no setor.

"Cinco civis morreram nos ataques aéreos de aviões russos contra localidades no leste de Deraa", disse o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman. Em uma destas localidades, Al Herak, os bombardeios atingiram um dos hospitais, assinalou.

Os rebeldes respondem com disparos de artilharia na direção das regiões controladas pelo regime, e uma menina morreu hoje por causa destes ataques na cidade de Sueida, segundo a agência oficial Sana. De acordo com a ONU, as operações do regime no sul colocam em risco mais de 750 mil civis.

O sul da Síria continua sob controle dos rebeldes, principalmente a província de Deraa. Na região, que faz fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, em grande parte ocupadas por Israel, regia desde julho de 2017 um cessar-fogo negociado por Moscou, Washington e Amã.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895