Colômbia entrará em isolamento geral obrigatório devido à Covid-19

Colômbia entrará em isolamento geral obrigatório devido à Covid-19

País registrou 145 casos da doença e nenhuma morte

AFP

Colômbia toma medidas contra o coronavírus

publicidade

A Colômbia entrará em isolamento geral "obrigatório" para enfrentar a pandemia do novo coronavírus a partir da próxima semana, anunciou o presidente Iván Duque. "No desenvolvimento do estado de emergência, aplicaremos isolamento preventivo obrigatório a todos os colombianos a partir da próxima terça-feira, 24 de março, às 23h59min, até segunda-feira, 13 de abril, à 00h", disse o presidente em discurso para a nação. Na Colômbia, de 6 de março até o momento, foram registrados 145 casos da Covid-19 e nenhuma morte.

Nessa sexta, Duque foi submetido a um teste para o novo coronavírus após contato com um prefeito infectado. O chefe municipal de Popayán (sudoeste), Juan Carlos López, confirmou na quinta-feira que contraiu a Covid-19, cinco dias após uma reunião de prefeitos e governadores da qual Duque participou.

Por conta disso, o presidente fez o exame e os resultados serão anunciados oportunamente, acrescentou fonte oficial da presidência. A prefeita de Bogotá, Claudia López, que participou da mesma reunião, também foi submetida a um teste de coronavírus. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895