Um trem repleto de passageiros colidiu nesta quinta-feira contra a plataforma da estação de Hoboken, em Nova Jersey, em um acidente que, segundo o governador do estado, deixou um morto e cerca de 100 feridos. "Temos que orar por esta vítima fatal, que temos até agora, e pelos outros feridos", afirmou Chris Christie à CNN. Anteriormente, a imprensa falava de ao menos três mortos.
O trem não conseguiu parar ao entrar na estação e terminou se chocando contra a plataforma, deixando em sua passagem um cenário de destruição e cenas de pânico entre os passageiros.
Um funcionário do sistema de trânsito de Nova Jersey, Michael Larson, disse à imprensa que o trem colidiu com um bloco de concreto na entrada da estação.
A força do impacto fez com que o trem saísse dos trilhos e colidisse com o teto do terminal, provocando uma grande destruição nas instalações. Por sua vez, Jennifer Nelson, porta-voz da Autoridade de Transportes, disse que "temos mais de 100 feridos" e "muitos em estado grave".
As redes de televisão NBC e CBS informaram sobre ao menos três casos fatais entre os feridos, embora este saldo ainda não tenha sido confirmado por fontes oficiais.
De acordo com Nelson, o trem transportava 250 passageiros quando ocorreu o acidente, por volta das 9h (10h de Brasília).
Passageiros que estavam a bordo do trem narraram à imprensa suas impressões do ocorrido, incluindo as cenas de pânico após a batida. "O trem nunca freou. Voamos sobre o bloco no fim da via. Depois pânico. Havia gente tentando quebrar as janelas para sair do trem", disse Jim Finan, que estava em um dos vagões.
Investigação
Nelson disse a repórteres no local do acidente que ainda não se sabe a razão pela qual o trem não conseguiu reduzir a velocidade ao entrar na estação. "Estamos analisando todas as causas que podem ter provocado este acidente", disse.
Centenas de agentes da polícia, bombeiros e serviços médicos de urgência estavam no local.
Colisão de trem deixa um morto, diz governador de Nova Jersey
As emissoras de TV americana NBC e CBS haviam informado três vítimas fatais