Mundo

Comandante militar iraniano considera retomada da guerra com EUA algo “inevitável”

Khatam al-Anbiy comentou que americanos exigem rendição completa do Irã

Comandante militar iraniano considera retomada da guerra com EUA algo “inevitável”
Comandante militar iraniano considera retomada da guerra com EUA algo “inevitável” Foto : AFP

A retomada da guerra contra os Estados Unidos é "inevitável", avaliou nesta terça-feira um comandante militar iraniano, em um momento de aparente estagnação das negociações entre Teerã e Washington para acabar com as hostilidades.

"Os Estados Unidos exigem nossa rendição completa, mas a nação iraniana nunca se renderá", declarou Mohammad Jafar Asadi, vice-chefe do comando militar central do Irã, Khatam al-Anbiy.

"Sem rendição, a guerra é inevitável. Então aguardamos. A guerra não nos assusta", acrescentou Asadi, segundo a televisão estatal Irib.