Comissário de Polícia confirma terceira explosão em Boston

Comissário de Polícia confirma terceira explosão em Boston

Incidente em biblioteca não está comprovadamente relacionado com a maratona

Correio do Povo

Duas bombas explodiram na chegada de maratona no início da tarde

publicidade

O comissário da Polícia de Boston, Ed Davis, confirmou um terceiro incidente com explosivos na cidade norte-americana, em entrevista coletiva à imprensa local. Ele, entretanto, não quis relacionar com as duas explosões que ocorreram durante a maratona do município. O incidente deixou pelo menos dois mortos e quase três dezenas de pessoas feridas.

Conforme Davis, a terceira explosão aconteceu, de forma controlada, na biblioteca Kennedy, também localizada na cidade. Ele pediu para que as pessoas não se reúnam em grandes grupos e que os turistas evitem circular pela cidade. De acordo com o policial, o presidente Barack Obama já entrou em contato com autoridades locais.

“Esta é uma situação ainda em andamento. Não encontramos uma quarta bomba. Peço calma às pessoas”, afirmou Davis, que concederá uma nova entrevista coletiva às 20h (horário de Brasília). Ele ainda afirmou que a polícia não tinha informações de um possível atentado durante a Maratona de Boston, que reuniu cerca de 27 mil pessoas.

Google lança serviço de informações

Poucas horas após o possível atentado, o Google lançou um serviço de informações sobre os envolvidos nas explosões em Boston. A página centraliza notícias sobre pessoas desaparecidas e para os que tenham informações sobre o estado de participantes da maratona.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895