Concluídas operações antiterroristas em terra na Bélgica

Concluídas operações antiterroristas em terra na Bélgica

Dois supostos jihadistas foram mortos, segundo a polícia

AFP

Dois supostos jihadistas foram mortos, segundo a polícia

publicidade

A polícia belga concluiu uma ampla operação antiterrorista lançada na quinta-feira, na qual dois supostos jihadistas morreram, anunciou nesta sexta-feira o ministro belga das Relações Exteriores, Didier Reynders.

"As operações em terra terminaram. Agora estamos explorando a informação. Veremos do lado da polícia e das autoridades judiciais se é preciso tomar outras iniciativas", declarou o ministro à rede francesa i-Télé.

Bélgica confirma morte de dois jihadistas em operação antiterror

A polícia belga realizou, nessa quinta-feira, uma ampla operação antiterrorista para neutralizar um grupo de pessoas que voltou da Síria e estaria se preparando para cometer um "atentado de envergadura" - declarou a Procuradoria Federal, acrescentando que dois supostos jihadistas foram mortos.

"Cerca de dez buscas foram realizadas em Verviers, no leste de Bélgica, onde os dois jihadistas foram mortos, mas também em Bruxelas e em Vilvorde, no subúrbio da capital", anunciou um dos substitutos do procurador, Eric Van der Sijpt. De acordo com outro substituto, Thierry Werts, "essa célula operacional era composta de cerca de dez pessoas, das quais algumas voltavam da Síria".


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895