Confirmadas 59 mortes em ataque a shopping no Quênia

Confirmadas 59 mortes em ataque a shopping no Quênia

Polícia teme que número de mortos seja "muito maior"

AFP

Forças especiais de segurança de Israel entraram neste domingo no centro comercial de Nairóbi atacado por um comando islamita

publicidade

O número de mortos no ataque a um shopping de Nairóbi pode ser muito maior que os 59 confirmados até agora, informaram neste domingo fontes policiais depois de entrarem no edifício. "Tememos que o número de mortos seja muito maior que o que temos, a julgar pelos corpos que vimos dentro" do centro comercial, disse uma autoridade policial depois das informações recebidas sobre a presença de diversos corpos dentro do prédio.

As tropas quenianas travavam "intensos combates" no shopping de Nairóbi onde estão entrincheirados membros de um grupo islamita somali junto a um número desconhecido de reféns desde sábado, informou neste domingo o gabinete de crise do governo queniano.

"Boa sorte aos nossos homens que estão no edifício Westgate", o nome do centro comercial sitiado, desejou o Centro de Operações para desastres Nacionais do Quênia em uma mensagem no Twitter. "Intensos combates em curso", acrescentou.

Forças especiais de segurança de Israel entraram neste domingo no centro comercial de Nairóbi atacado por um comando islamita. "Os israelenses acabam de entrar e estão socorrendo os reféns e os feridos", declarou uma fonte da equipe de segurança, que pediu o anonimato. Ela acrescentou que as forças especiais chegaram a Nairóbi pela manhã. O centro comercial de luxo Westgate Mall é parcialmente propriedade de israelenses.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895