Mundo

Correria deixa 63 mortos em templo da Índia

Multidão estava reunida para receber roupas e alimentos distribuídos gratuitamente

Pelo menos 63 pessoas morreram nesta quinta-feira em um grande tumulto dentro de um templo do norte da Índia. Segundo balanço mais recente da polícia, 37 crianças e 26 mulheres foram vitimadas no incidente.

"Contamos todos os corpos e registramos 37 crianças e 26 mulheres que haviam chegado para uma distribuição de doações", declarou por telefone o subdelegado S.P. Pathak, que estava no local da tragédia. Quase 10 mil pessoas estavam reunidas no templo hindu da cidade de Pratapgarh, 650 quilômetros ao sudeste de Nova Délhi, no estado de Uttar Pradesh, para receber roupas e alimentos distribuídos gratuitamente.

A correria dentro do templo aconteceu quando uma grande porta de metal caiu sobre alguns fiéis. De acordo com a polícia, nenhum homem morreu na confusão, que ocorreu na parte da frente da fila, onde estavam as mulheres e crianças.