Defesa Civil relata mais de 55 mortos em bombardeio israelense no norte de Gaza

Defesa Civil relata mais de 55 mortos em bombardeio israelense no norte de Gaza

Muitas vítimas eram mulheres e crianças, diz homem que buscou refúgio do ataque

AFP

Bombardeio em Gaza deixa ao menos 55 mortos

publicidade

A agência de Defesa Civil de Gaza afirmou nesta terça-feira (29) que um bombardeio noturno israelense matou mais de 55 pessoas em um edifício residencial no distrito de Beit Lahia, norte do território palestino.

"Mais de 55 pessoas morreram e dezenas de feridos estão nos escombros de um edifício residencial de cinco andares (...) que foi atacado pela ocupação israelense durante a noite em Beit Lahia", afirmou o porta-voz da agência, Mahmud Basal, à AFP.

"Muitas vítimas eram mulheres e crianças. As pessoas tentavam salvar os feridos, mas não há hospitais nem atendimento médicos adequados", disse Rabi al-Shandagli, um homem de 30 anos que buscou refúgio em uma escola próxima.

Os corpos de 15 vítimas foram levados para o hospital Kamal Adwan, afirmou à AFP seu diretor, Husam Abu Safia, que também citou 35 feridos, a maioria crianças. "Continuamos recebendo mortos e feridos", acrescentou. "Não resta nada no hospital Kamal Adwan, além dos suprimentos de primeiros socorros, agora que o Exército prendeu nossa equipe médica".

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895