Defesa Civil relata mais de 55 mortos em bombardeio israelense no norte de Gaza
Muitas vítimas eram mulheres e crianças, diz homem que buscou refúgio do ataque

publicidade
A agência de Defesa Civil de Gaza afirmou nesta terça-feira (29) que um bombardeio noturno israelense matou mais de 55 pessoas em um edifício residencial no distrito de Beit Lahia, norte do território palestino.
"Mais de 55 pessoas morreram e dezenas de feridos estão nos escombros de um edifício residencial de cinco andares (...) que foi atacado pela ocupação israelense durante a noite em Beit Lahia", afirmou o porta-voz da agência, Mahmud Basal, à AFP.
"Muitas vítimas eram mulheres e crianças. As pessoas tentavam salvar os feridos, mas não há hospitais nem atendimento médicos adequados", disse Rabi al-Shandagli, um homem de 30 anos que buscou refúgio em uma escola próxima.
Os corpos de 15 vítimas foram levados para o hospital Kamal Adwan, afirmou à AFP seu diretor, Husam Abu Safia, que também citou 35 feridos, a maioria crianças. "Continuamos recebendo mortos e feridos", acrescentou. "Não resta nada no hospital Kamal Adwan, além dos suprimentos de primeiros socorros, agora que o Exército prendeu nossa equipe médica".