Deputado venezuelano ligado a rebelião contra Maduro fugiu para Colômbia

Deputado venezuelano ligado a rebelião contra Maduro fugiu para Colômbia

"A fera está ferida", escreveu Florido em seu twitter

AFP

"Eles [governo de Maduro] tentam enviar uma mensagem de repressão para que nos frustemos", Florido disse em vídeo

publicidade

O deputado da oposição venezuelana Luis Florido anunciou em um vídeo que fugiu para a Colômbia, antes da ofensiva judicial contra parlamentares acusados pela fracassada rebelião militar contra o governo de Nicolás Maduro, que também deixou um legislador prisioneiro e três refugiados na sede diplomática.

"Estou fora do país, na Colômbia, resguardado de um regime que está disposto a prender os deputados (...). Antes de sair, consultei muitos amigos, todos me disseram: 'Luis, não se deixe ser pego, não dê esse troféu para o regime que quer sua cabeça há muito tempo'", disse Florido em um vídeo que postou no Twitter.

No segundo vídeo, também postado na rede social, Florido continuou seu discurso pedindo que a população "mantenha a calma", e que "eles [governo de Maduro] tentam enviar uma mensagem de repressão para que nos frustemos. Mas não nos frustemos. Pelo contrário, militemos com coragem, com essa força interior". E desejou que o "final da fera" ocorra em paz, em "um país que se é negado a paz".

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895