Descarrilamento de trem deixa dois mortos na Espanha

Descarrilamento de trem deixa dois mortos na Espanha

Um dos vagões da composição virou durante viagem entre Vigo e Valença de Minho

AFP

Descarrilamento de trem deixa dois mortos na Espanha

publicidade

Um trem que viajava entre Vigo (noroeste da Espanha) e Valença de Minho (Portugal) descarrilou nesta sexta-feira a poucos quilômetros de Vigo e provocou a morte de pelo menos duas pessoas e deixou vários feridos, anunciaram as autoridades da região da Galícia. Um comunicado do serviço de emergências regional afirma que o acidente com o trem de passageiros aconteceu perto da localidade de Porriño. Dos três vagões do trem, um deles virou completamente.

De acordo com uma porta-voz da companhia ferroviária espanhola, Renfe, mais de 60 pessoas viajavam no trem. A Adif, a empresa que administra a rede ferroviária na Espanha, indicou que o acidente aconteceu por volta das 9h30min locais (4h30min de Brasília), pouco antes da entrada do trem na estação de Porriño.

A região da Galícia foi cenário em julho de 2013 de um grave acidente ferroviário perto de Santiago de Compostela que provocou 80 mortos e deixou 144 feridos, o mais grave na Espanha desde 1944. O trem, procedente de Madri, entrou a 179 km/h em uma curva perigosa na qual a velocidade máxima era de 80 km/h. A composição descarrilou e bateu violentamente contra um muro de cimento.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895