Descarrilamento de trem deixa um morto e 49 feridos na Espanha

Descarrilamento de trem deixa um morto e 49 feridos na Espanha

Causa do acidente teria sido um deslizamento de terra

AFP

Dois dos seis vagões de trem no trajeto Manresa-Barcelona descarrilaram

publicidade

Uma pessoa morreu e outras 49 ficaram feridas, cinco em estado grave, no descarrilamento de um trem nesta terça-feira por um deslizamento de terra nos arredores de Barcelona, informaram os serviços de emergência. Conforme a Defesa Civil local, mais de 80 pessoas saíram ilesas do acidente. 

O descarrilamento aconteceu às 6h15min locais (3h15min em Brasília), em Vacarisses, um pequeno povoado que fica a 35 quilômetros de Barcelona. Dois dos seis vagões do trem saíram dos trilhos. "Observamos que ia freando até que as luzes se apagaram, e começou a se mover muito bruscamente", contou à televisão local TV3 Jordi Canudas, um dos passageiros.

Segundo a companhia que administra a rede ferroviária na Espanha, a Adif, a causa do descarrilamento foi um deslizamento de terras após dias de fortes chuvas na região. Imagens exibidas pela televisão mostram rochas ao lado do comboio e as equipes de emergência retirando os passageiros.

O ministro espanhol do Fomento, José Luis Ábalos, disse à rádio Cadena Ser que sua pasta abrirá uma investigação sobre o ocorrido. Deslizamentos de terra já haviam causado descarrilamentos nessa zona em 2009 e em 2011, sem causar vítimas no primeiro e deixando 11 feridos leves no segundo, informa a imprensa espanhola.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895