Destituído, Fernando Lugo confirma que irá à cúpula do Mercosul

Destituído, Fernando Lugo confirma que irá à cúpula do Mercosul

Ex-presidente do Paraguai reiterou apoio aos protestos pacíficos feitos no país

AFP

Fernando Lugo classificou sua deposição como um golpe de estado parlamentar

publicidade

Mesmo destituído do cargo pelo Congresso, o ex-presidente Fernando Lugo confirmou neste domingo em uma coletiva de imprensa que irá à cúpula do Mercosul que será realizada em Mendoza, na Argentina. Rodeado por jornalistas na porta da sua casa, Lugo fez planos para a reunião da próxima semana.

"Como vocês sabem, o Paraguai exerce a presidência rotativa da Unasul e o próximo a assumir é o Peru, entramos em contato com o presidente Ollanta (Humala), vamos adiantar esta transferência também". Lugo acrescentou que ainda decidiria com Humala se a transferência será feita no Peru ou durante o encontro em Mendoza.

O presidente destituído reiterou seu apoio aos protestos pacíficos realizados pela população contra o impeachment, tal como afirmou em uma entrevista improvisada na televisão na madrugada de domingo.

"Acompanhamos todo tipo de manifestação pacífica para que a ordem constitucional interrompida na sexta-feira passada retorne", explicou, em alusão ao julgamento político realizado entre quinta e sexta-feira passada no Congresso paraguaio. E reafirmou que tudo se tratou de um "golpe parlamentar".



Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895