Dois adultos e uma menor morreram após um deslizamento de terra provocado por fortes chuvas soterrar sua casa na província de Alajuela, noroeste da Costa Rica, informou a Cruz Vermelha neste domingo (5).
O incidente foi reportado às equipes de socorro na noite de sábado, após intensas chuvas registradas na localidade de San Ramón, em Alajuela.
"Após mais de cinco horas de intensas buscas e trabalhos de resgate, conseguimos recuperar os corpos" de "duas pessoas adultas e uma menor", que "foram encontradas sem sinais vitais no local", informou a Cruz Vermelha pelo WhatsApp.
- Síria: eleitores vão às urnas pela primeira vez desde queda de Bashar Assad
- Ucrânia relata cinco mortes em bombardeios russos que colocaram Polônia em alerta
- Mais de 60 mortos na Índia e Nepal por deslizamentos de terra após fortes chuvas
- Claudia Sheinbaum celebra um ano na Presidência do México com multidão de apoiadores
Outras três pessoas que estavam na residência no momento do deslizamento de terra conseguiram sair do local "por seus próprios meios", indicou a equipe de socorro.
Segundo um relatório do Instituto Meteorológico Nacional (IMN), a Costa Rica se encontra atualmente sob uma "ampla instabilidade atmosférica" causada, entre outros fatores, pela influência de uma onda tropical, o que "favorecerá chuvas intensas" em diferentes regiões do país.