Dois legisladores que encontraram Trump entram em quarentena por coronavírus

Dois legisladores que encontraram Trump entram em quarentena por coronavírus

Matt Gaetz viajou com o presidente americano na segunda-feira, uma hora antes de anunciar sua reclusão

AFP e Correio do Povo

Doug Collins, que se reuniu com Trump na sexta-feira, na Geórgia, afirmou não ter sintomas

publicidade

Dois legisladores dos Estados Unidos que mantiveram contato com o presidente Donald Trump anunciaram nesta segunda-feira que decidiram entrar em quarentena por sua exposição ao coronavírus em uma conferência conservadora realizada em fevereiro.

Matt Gaetz, que viajou com Trump na segunda-feira, e Doug Collins, que se reuniu com Trump na sexta-feira, na Geórgia, decidiram se isolar após a informação de que mantiveram contato com uma pessoa infectada pelo coronavírus durante a conferência conservadora da CPAC realizada em Washington. Os dois legisladores não apresentam qualquer sintoma.

Gaetz voou com Trump no avião presidencial nesta segunda-feira. Segundo informações do jornal New York Times, ele teria anunciado a quarentena uma hora após sair do vôo. "Apesar de não apresentar qualquer sintoma, fui submetido a exames hoje e espero os resultados em breve", disse Gaetz no Twitter.

Collins encontrou Trump na sexta-feira, na sede do Centro para o Controle de Enfermidades (CDC), em Atlanta, Geórgia, onde foram atualizados sobre a propagação do vírus. Ele foi informado de que teria uma foto com um paciente com covid-19 confirmado. "Não estou sentido qualquer sintoma, mas decidi entrar em quarentena por precaução", disse Collins.

Uma foto publicada pelo Atlanta Constitution-Journal mostra Collins apertando a mão do presidente na Base Aérea Dobbins. A Casa Branca não comentou as informações.

Mais cedo nesta segunda-feira, Trump minimizou o risco do novo coronavírus, assinalando que no ano passado 37 mil americanos morreram de gripe comum, que mata "entre 27 mil e 70 mil por ano" nos EUA. "A vida e a economia prosseguem. Neste momento há 546 casos confirmados de coronavírus, com 22 mortes. Pensem nisto", tuitou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895