Dois morrem após helicóptero militar russo ser alvejado na Armênia

Dois morrem após helicóptero militar russo ser alvejado na Armênia

Azerbaijão reconheceu a responsabilidade e pediu desculpas pelo "incidente trágico"

AFP

Ataque acontece em um cenário em que forças armadas enfrentam separatistas armênios do enclave de Nagorno-Karabakh

publicidade

Um helicóptero militar russo foi abatido nesta segunda-feira enquanto sobrevoava a Armênia, não muito longe da fronteira com o Azerbaijão, e dois tripulantes morreram, anunciou o ministro da Defesa russo. "O helicóptero Mi-24 foi alvejado do solo usando um sistema portátil de defesa aérea", disse o ministério em um comunicado. Após o ataque, o governo anunciou que o Azerbaijão reconheceu ter abatido o helicóptero russo e pediu desculpas pelo "incidente trágico".

O Azerbaijão classificou o episódio como um "um acidente", segundo o ministério das Relações Exteriores do Azerbaijão. A pasta explicou que uma unidade do Exército acreditou se tratar de uma "provocação da parte armênia" dentro do conflito armado em andamento no enclave separatista de Nagorno Karabakh.

De acordo com a fonte, a aeronave foi atingida não muito longe da fronteira com o Azerbaijão, cujas forças armadas enfrentam separatistas armênios do enclave de Nagorno-Karabakh. Uma terceira pessoa foi ferida e evacuada, informou o ministério.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895