Duas pessoas são presas na Grécia por incêndios

Duas pessoas são presas na Grécia por incêndios

País registrou um total de 80 incêndios na sexta-feira

AFP

País registrou um total de 80 incêndios na sexta-feira

publicidade

A polícia de Atenas anunciou neste sábado que prendeu dois homens, um grego e um búlgaro, suspeitos de contribuir involuntariamente com os incêndios que devastaram na sexta-feira áreas em torno da capital grega. A dupla, de 58 e 67 anos, deve se apresentar ao Ministério Público.

Depois de atingir vários distritos ao norte de Atenas e ameaçar várias casas, o fogo foi extinto na madrugada deste sábado. A Grécia registrou um total de 80 incêndios na sexta-feira, com situações particularmente preocupantes no Peloponeso, onde casas foram devastadas. O Peloponeso é uma península do sul do país ligada à Grécia central pelo istmo de Corinto.

O governo pediu ajuda à Europa. A França deve enviar neste sábado dois aviões Canadair sábado e um avião de reconhecimento. Um novo incêndio foi declarado na ilha de Skyros. As autoridades gregas têm advertido que o risco de incêndio permanece elevado por causa dos ventos fortes no país.

A Grécia é frequentemente afetada por incêndios florestais, favorecidos pelos ventos e temperaturas elevadas. O último e mais devastador incêndio foi em 2007: dezenas de pessoas foram mortas e milhões de hectares de floresta foram destruídos no Peloponeso e Eubeia.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895