Em nova fase de guerra, Israel bombardeia sete alvos do Hezbollah no sul do Líbano

Em nova fase de guerra, Israel bombardeia sete alvos do Hezbollah no sul do Líbano

Conforme país, locais tem “infraestruturas terroristas”

AFP

Israel bombardeia o Líbano

publicidade

O Exército de Israel anunciou nesta quinta-feira (19) que bombardeou sete posições do movimento islamista Hezbollah no sul do Líbano, sendo seis "locais com infraestruturas terroristas" e um depósito de armas.

A Força Aérea "atacou pontos de infraestruturas terroristas do Hezbollah nas áreas de Chihine, Tayibe, Blida, Meis El Jabal, Aitarun e Kfarkela no sul do Líbano, assim como uma instalação de armazenamento de armas do Hezbollah na área de Khiam", também no sul, afirma um comunicado.

Em outra nota, o Exército informa que dois drones atravessaram a fronteira do Líbano para Israel nesta quinta-feira. Os dispositivos caíram perto de Beit Hillel e Yaara e não deixaram vítimas, mas um dos drones provocou um incêndio que estava perto de ser controlado, segundo os militares.

Desde o início da guerra em Gaza, a fronteira com o Líbano virou cenário de trocas de tiros quase diárias entre o Exército israelense e o Hezbollah, aliado do movimento palestino Hamas.

Nova fase de guerra

O ministro da defesa de Israel, Yoav Gallant, declarou o início de uma "nova fase" da guerra. Duas ondas de ataques explosivos atingiram a Síria e o Líbano: um aparente ataque israelense visando pagers usados pelo Hezbollah que matou pelo menos 12 e feriu quase 3 mil na terça-feira, 17, além da explosão de walkie-talkies e outros eletrônicos na quarta-feira, 18 em todo o Líbano que matou pelo menos 20 pessoas e feriu outras 450.

"Estamos no início de uma nova fase na guerra - requer coragem, determinação e perseverança", disse Gallant às tropas na quarta-feira. O chefe do Conselho Executivo do Hezbollah prometeu que o grupo responderia ao ataque de explosão do pager de terça-feira com "punição especial".

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895