O Equador apreendeu “um carregamento significativo” de material explosivo que estava sendo transportado da fronteira com o Peru para a Colômbia com o objetivo de ser usado em atos terroristas, anunciou a polícia neste domingo, 24.
A Colômbia passa por sua pior crise de violência em uma década, devido à ação de guerrilheiros e máfias que lucram com o narcotráfico, a prática de extorsão e a mineração ilegal. A polícia do Equador informou no X que dois equatorianos foram presos na operação.
- Embaixada dos EUA exige que solicitantes de visto deixem rede social aberta para checagens
- O que Trump tem para aparecer, de novo, usando maquiagem na mão?
- Vice-presidente dos EUA diz que Rússia fez “concessões significativas” a Trump sobre Ucrânia
- Recente onda de calor na Espanha foi a mais intensa desde que há registros
“Identificamos material explosivo que seria usado na execução de atos terroristas na Colômbia.” Em comunicado, a polícia descreveu como “significativo” o carregamento de explosivos, que era transportado em um caminhão procedente da província de El Oro, na fronteira com o Peru, e que seguia para a província de Carchi, na fronteira com a Colômbia, onde aconteceu a operação.