Equipes de resgate encontram 34 corpos de adolescentes soterrados após terremoto na Indonésia

Equipes de resgate encontram 34 corpos de adolescentes soterrados após terremoto na Indonésia

Porta-voz da Cruz Vermelha acrescentou que ainda há, no mínimo, 86 desaparecidos

EFE

Menores, com idades entre 13 e 15 anos, participavam de um acampamento de estudo da bíblia

publicidade

As equipes de resgate da Indonésia recuperaram os corpos de 34 menores de idade soterrados na ilha de Celebes, que na última sexta-feira foi atingida por um terremoto de 7,5 graus na escala Richter e um tsunami que causaram mais de 1,2 mil mortes, informou a Cruz Vermelha nesta terça-feira. A porta-voz da Cruz Vermelha na Indonésia, Aulia Arriani, acrescentou que ainda há, no mínimo, 86 desaparecidos por causa das catástrofes.

Os menores, com idades entre 13 e 15 anos, foram surpreendidos por uma avalanche de lama enquanto participavam de um acampamento de estudo da bíblia em Sigi, uma região montanhosa no Sul de Palu, a capital provincial. Membros da mesma igreja, os jovens estavam longe da montanha quando a região foi sacudida pelo terremoto, mas foram engolidos pela avalanche 15 minutos depois.

As autoridades indonésias já aumentaram para 1.234 o número de mortes causadas pelo terremoto e pelo tsunami. A tendência é de que o número continue a aumentar à medida que as equipes de resgate alcançam áreas até então inacessíveis.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895