Equipes de resgate encontram destroços de avião que desapareceu no extremo oriente da Rússia

Equipes de resgate encontram destroços de avião que desapareceu no extremo oriente da Rússia

Operação de resgaste está acontecendo com equipamentos especiais

AFP

publicidade

As equipes de resgate encontraram destroços do avião Antonov An-28 que desapareceu nesta terça-feira com 28 pessoas a bordo na península de Kamchatka, no extremo oriente da Rússia, informou a agência de aviação civil.

"Os socorristas encontraram destroços do avião", afirmou a Rossaviatsia em um comunicado. A nota destaca que o trabalho é "difícil" devido à geografia da região. "A operação de resgate está acontecendo com equipamentos especiais, um veículo com 26 socorristas", completou a Rosaviatsia.

Os destroços foram encontrados de "quatro a cinco quilômetros" do aeroporto de Palana, na costa do mar de Ojotsk. Uma parte da fuselagem está em terra e "a segunda parte foi localizada no mar a quatro quilômetros da costa", afirmou a Marinha russa, segundo a agência de notícias Interfax.

O avião deveria ter pousado às 15h50min (2h50min de Brasília), mas as autoridades regionais informaram que perderam contato com a aeronave a nove quilômetros de seu destino. O Antonov era operado por uma pequena companhia local em Kamchatka, uma vasta península pouco habitada no extremo leste da Rússia.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895