Equipes trabalham para resgatar três bolivianos presos em uma mina no Chile

Equipes trabalham para resgatar três bolivianos presos em uma mina no Chile

Acidente aconteceu na cidade de Tocopilla, após deslizamento de terra

AFP

Bolivianos tem idades entre 19, 45 e 57 anos

publicidade

Equipes de resgate trabalham nesta sexta-feira para resgatar três bolivianos - que estariam vivos - presos em uma mina localizada no norte do Chile após um deslizamento de terra. O acidente aconteceu na Mina Diretório 8, na cidade de Tocopilla, no norte do país, segundo o Serviço Nacional de Geologia e Mineração (Sernageomín), que havia informado inicialmente que era a mina de San José na mesma cidade.

"Nossas equipes estão trabalhando na Mina Diretório 8 em Tocopilla, onde há três pessoas presas com idades entre 19, 45 e 57 anos", disse o ministro de Mineração Baldo Prokurica, que viajou ao local na manhã de sexta-feira para supervisionar o trabalho de resgate. "Pedimos à Codelco (a companhia estatal chilena de cobre) para colaborar no resgate dos três trabalhadores presos", acrescentou o ministro.

A estatal, maior produtora de cobre do mundo, informou que já tinha uma equipe de profissionais para realizar as tarefas de resgate, incluindo um dos especialistas que participaram do resgate bem-sucedido dos 33 mineiros que ficaram presos em 2010 na região de San José, em Copiapó.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895