Mundo

Espanha desarticula rede de prostituição masculina que envolve brasileiros

Segundo a polícia, homens eram enganados sobre futuras condições de trabalho na Europa

A Polícia Nacional da Espanha anunciou a prisão de 14 pessoas após a desarticulação da primeira rede de tráfico de homens no país. A maior parte dos envolvidos era formada por brasileiros. As detenções ocorreram em Palma de Mallorca, Madri, Barcelona, Alicante e León.

Os homens eram captados no Brasil e a organização fornecia uma "bolsa de viagem" e passagem de avião, que era comprada com cartões clonados. Conforme um comunicado policial, as vítimas eram enganadas sobre as futuras condições de trabalho. "Uma vez na Espanha, o líder da rede os distribuía (os homens) pelas diferentes casas de encontros e fornecia cocaína, outros tipos de drogas e Viagra para prostituição."

A rede atraía clientes com anúncios nos classificados de jornais e em sites, que exibiam fotografias dos jovens disponíveis.

Bookmark and Share