Espanha registra 838 mortos por coronavírus em 24 horas, novo recorde diário no país

Espanha registra 838 mortos por coronavírus em 24 horas, novo recorde diário no país

Contudo, em termos percentuais, a progressão de novos casos mantém a tendência de queda desde quarta-feira

AFP

País é o segundo mais atingido na Europa

publicidade

A Espanha registrou 838 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, um novo recorde diários no país, que agora totaliza 6.528 vítimas fatais provocadas pela pandemia, informa o balanço divulgado neste domingo pelo ministério da Saúde. Segundo país com mais óbitos provocados pela COVID-19, depois da Itália, a Espanha registrou 832 mortes no dia anterior.

Embora um novo recorde de falecimentos diário tenha sido registrado neste domingo, em termos percentuais a progressão (14,7%) mantém a tendência de queda desde quarta-feira, quando o país registrou um aumento de 27%. O número global de infectados diagnosticados chegou a 78.797, um aumento de 9%, o que também implica uma queda considerável em termos percentuais desde quarta-feira (quando o avanço foi de 20% dos casos), segundo o balanço do ministério.

O número de pessoas que receberam alta mantém a tendência de alta e chegou a 14.709 (+20% nas últimas 24 horas). A região de Madri continua sendo a mais afetada, com um terço dos casos e quase metade das mortes.

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895