Espanha volta a obrigar o uso de máscaras ao ar livre

Espanha volta a obrigar o uso de máscaras ao ar livre

Variante ômicron já representa quase metade das novas infecções no país

AFP

Vacinação contra Covid-19 no país é considerada uma das mais avançadas do mundo

publicidade

A Espanha voltou a impor a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços abertos. A medida visa conter o avanço da Covid-19, que atingiu o recorde de cerca de 50 mil novos casos nas últimas 24 horas, segundo anúncio do governo nesta quarta-feira.

"Fica estabelecida a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre", destacou a nota do governo, sem especificar quando a medida entrará em vigor. Um conselho extraordinário de ministros foi convocado para a quinta-feira para aprovar o decreto-lei de forma que o uso de máscaras ao ar livre vigore no Natal, que costumar reunir multidões.

O texto foi divulgado no momento em que se realizava uma reunião entre o presidente do Governo, Pedro Sánchez, e os líderes das comunidades autônomas do país para discutir medidas contra a disseminação da variante ômicron.

A Espanha, uma das líderes mundiais em vacinação, registrou nesta terça-feira um recorde nacional de 49.823 novos casos de Covid-19 em 24 horas e a variante ômicron, mais contagiosa, já representa quase metade dos novos casos, segundo o Ministério da Saúde.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895