Esposa de Trump teria usado trechos de discurso de Michele Obama

Esposa de Trump teria usado trechos de discurso de Michele Obama

Melania participou de convenção republicana e manifestação chamou atenção de críticos

Correio do Povo

Melania Trump teria usado trechos de discurso de Michele Obama

publicidade

Como se não bastassem as polêmicas que envolvem o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, agora a campanha do empresário terá que lidar com o suposto plágio feito no discurso da esposa Melania Trump. Segundo o jornal o Estado de São Paulo, o texto proferido nessa segunda-feira durante a convenção do partido pela ex-modelo teria trechos muito semelhantes aos usados por Michelle Obama, ainda em 2008, quando Barack concorria à Casa Branca. O comitê de Trump nega o ocorrido. 

A noite de ontem foi justamente focada em atacar o atual governo e a concorrente Hillary Clinton, mas o discurso de Melania, que pedia união ao partido Republicano, chamou mais atenção e até chegou a receber elogios. No entanto, as informações sobre as semelhanças nas manifestações da ex-modelo e da atual primeira-dama começaram a surgir horas depois. 

Uma comparação entre os dois mostra que dois parágrafos são iguais aos de ontem, incluindo partes em que Michelle elogiava seu marido e mencionava valores com os quais eles cresceram, e que gostariam de passar a seus filhos. As semelhanças foram rapidamente pinçadas pelo site Gawker. O gerente da campanha de Trump, Paul Manafort, classificou como absurda a acusação e disse que a esposa do empresário usou apenas palavras em comum. 

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895