Estados Unidos batem recorde de 74 mil novos casos de Covid-19 em 24 horas

Estados Unidos batem recorde de 74 mil novos casos de Covid-19 em 24 horas

Diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas disse que os americanos mais jovens e em estado assintomático estão impulsionando o novo salto da doença

Correio do Povo e AE

Ao mesmo tempo, cresce movimento negacionista no país

publicidade

Os Estados Unidos voltaram a bater o recorde de infecções pelo novo coronavírus em 24 horas neste sábado. De ontem para hoje, foram computados 47.710 casos no país, elevando o total de doentes a 3,630 milhões. Também foram identificadas 918 novas mortes, totalizando 138.782 vítimas. Os dados são do Centro de Controle de Doenças americano (CDC, na sigla em inglês).

Trata-se do país com mais infectados e mortos pela Covid-19 em todo o mundo. O diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA, Anthony Fauci, a principal autoridade de saúde do país, disse que os americanos mais jovens e em estado assintomático estão impulsionando o novo salto da doença.

Já o levantamento da Universidade John Hopkins informa que o mundo superou hoje 14,126 milhões de doentes e 596.688 mortos pela Covid-19.

O governo Trump se opôs à inclusão de bilhões de dólares para testes e rastreamento de coronavírus em todo o país em uma proposta preliminar dos republicanos do Senado para o próximo pacote de alívio de coronavírus, complicando ainda mais os esforços para chegar a um acordo sobre a legislação.

O esboço sugeria alocar 25 bilhões de dólares aos estados para testes e rastreamento de contatos, além de quase 10  bilhões para reforçar os Centros de Controle e Prevenção de Doenças e US $ 15 bilhões para fortalecer os Institutos Nacionais de Saúde, de acordo com uma pessoa familiarizada com os planos provisórios, que alertaram que os valores finais do dólar permanecem em fluxo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895