Estados Unidos negam prisão de suspeito de atentado

Estados Unidos negam prisão de suspeito de atentado

Autoridades teriam apenas identificado suspeito de explosões na Maratona de Boston

Correio do Povo

Estados Unidos negam reclusão de suspeito de atentado

publicidade

O departamento de Justiça dos Estados Unidos negou na tarde desta quarta-feira, por volta das 15h45min (horário de Brasília) a prisão de um suspeito pelas explosões na Maratona de Boston. A informação de que uma pessoa havia sido detida foi divulgada pela rede de televisão CNN, citando autoridades policiais. A notícia foi publicada pelo site do Correio do Povo, mas despublicada após a negativa das autoridades norte-americanos.  

Por meio de imagens de câmeras de vídeo de uma loja, policiais americanos acreditam ter identificado um suspeito dos ataques. O jornal Boston Globe indicou que as autoridades têm uma imagem do possível autor do atentado carregando uma bolsa preta no local da explosão da segunda bomba. 

As autoridades devem conceder uma entrevista coletiva à imprensa à 21h00 de Brasília em Boston. Três pessoas morreram e 183 ficaram feridas no duplo atentado de segunda no final da maratona da cidade de Massachusetts (nordeste dos Estados Unidos). Sem que um reivindicação do atentado, o presidente Barack Obama denunciou um ato terrorista "odioso e covarde" e anunciou que na quinta visitará a cidade para uma cerimônia ecumênica.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895