Estados Unidos reporta primeira morte por coronavírus

Estados Unidos reporta primeira morte por coronavírus

Vítima era do estado de Washington

AFP

Trump convocou coletiva após confirmação da morte por coronavírus nos EUA

publicidade

Um paciente morreu no estado de Washington depois de ter sido contagiado com o novo coronavírus. Foi o primeiro falecimento nos Estados Unidos ligado à epidemia. “É um dia triste em nosso estado ao sabermos que um washingtoniano morreu pelo Covid-19. Nossos corações estão com sua família e seus amigos”, expressou em comunicado o governador do estado, Jay Inslee.

Autoridades sanitárias estatais informaram à agência de notícias AFP que a morte ocorreu no condado de King, o mais povoado do estado e a jurisdição a que pertence a cidade de Seattle, onde vivem mais de 700 mil pessoas. 

O presidente Donald Trump iniciou pouco depois um discurso público na Casa Branca para informar sobre "os últimos desenvolvimentos do coronavírus". De acordo com ele, a vítima era uma mulher. Trump anunciou restrições de viagens ao Irã e a áreas da Itália e da Coreia do Sul. 

Segundo o Centro para o Controle e a Prevenção de Enfermidades, mais de 60 pessoas estão infectadas com o vírus nos Estados Unidos, na maioria passageiros do cruzeiro Diamond Princess. Ao redor do mundo, mais de 85 mil pessoas já foram infectadas. 

Itália registra 29 mortos

Neste sábado, a Itália divulgou que superou os mil casos de contágio. O número de vítimas fatais passou para 29 no país, em três regiões do Norte do país. Apesar dos 1.128 casos confirmados, 52% deles apresentaram poucos ou nenhum sintoma de pneumonia viral.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895