Estrelas marcam presença em tradicional evento de luta contra Aids em Cannes

Estrelas marcam presença em tradicional evento de luta contra Aids em Cannes

Famosos pagaram até 500 mil dólares por uma mesa no evento

AFP

Desfile de estrelas no tradicional evento de luta contra a aids em Cannes

publicidade

Leonardo DiCaprio, Dustin Hoffman, Nicole Kidman e Will Smith foram algumas das estrelas presentes na quinta-feira à noite no tradicional baile beneficente de luta contra Aids que acontecer durante o Festival de Cannes.

Ricos e famosos pagaram até 500 mil dólares por uma mesa no evento organizado pela fundação americana amfAR no luxuoso hotel Eden Roc em Cap d'Antibes, perto de Cannes e onde ficam hospedadas muitas estrelas durante o festival.  As atrizes Jessica Chastain, Milla Jovovich e Eva Longoria, David Beckham, o diretor David Lynch e o presidente do júri do Festival este ano, o cineasta Pedro Almodóvar, também estavam presentes na festa, que foi criada pela falecida atriz Elizabeth Taylor.

O objetivo era superar os 22 milhões de euros arrecadados no ano passado, quando DiCaprio - que atuou como leiloeiro - vendeu uma escultura do artista britânico Damien Hirst por 3,1 milhões de euros, assim como a possibilidade de passar um dia com o ator Kevin Spacey por meio milhão de euros. Este ano, os lotes à venda incluíam uma semana em um complexo exclusivo nas Maldivas para 60 pessoas, um luxuoso Jaguar XK150 de 1958 completamente renovado e um fim de semana para 30 pessoas em um iate majestoso.

Para os "mais modestos" também estava à veda uma estátua de 14 metros criada especialmente para a ocasião pelo artista francês JR. A arrecadação total do leilão será anunciada durante a sexta-feira.

Desde o início do baile da amfAR no Festival de Cannes de 1993, o evento de luta contra a aids arrecadou mais de 174 milhões de euros.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895