O Departamento do Tesouro americano anunciou, nesta segunda-feira, 18, sanções contra ministros, membros da cúpula militar e os serviços de inteligência de Cuba como parte de sua política de pressão sobre a ilha comunista.
- Cuba reivindica direito de resposta a agressão dos EUA
- Governo dos EUA quer indiciar ex-presidente Raúl Castro
- Brasil, Espanha e México pedem diálogo respeitoso com Cuba
- Cuba é o próximo alvo dos EUA, diz Trump
Os ministros da Energia, da Justiça, das Comunicações e o presidente da Assembleia Nacional estão entre os sancionados pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros, que atualizou sua lista nesta segunda. Também entraram na lista os comandantes do Exército Oriental e Central, o chefe da contrainteligência militar, assim como a Direção Geral de Inteligência.